
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22 de novembro), em Brasília, após determinação do Supremo Tribunal Federal. Segundo o portal G1, o pedido partiu da Polícia Federal, que apontou risco à ordem pública depois que o senador Flávio Bolsonaro convocou uma vigília em frente ao condomínio onde o pai cumpre prisão domiciliar.
A detenção ocorreu por volta das 6h. Segundo fontes próximas à operação, Bolsonaro não resistiu e acompanhou os agentes de forma tranquila. Michelle Bolsonaro não estava na residência no momento da abordagem.
O comboio chegou à sede da Polícia Federal poucos minutos depois da prisão. Após procedimentos iniciais, o ex-presidente foi encaminhado à Superintendência da PF, onde ocupará uma sala especial destinada a autoridades. Agentes do Instituto Médico-Legal realizaram o exame de corpo de delito no próprio prédio, a fim de evitar exposição.
A PF confirmou apenas que cumpriu um mandado preventivo expedido pelo STF. A defesa afirmou que não havia sido informada oficialmente até o início da manhã.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto, após descumprimento de medidas cautelares. Na véspera, seus advogados haviam solicitado a substituição de eventual regime fechado por prisão domiciliar humanitária, alegando quadro clínico delicado.
A prisão deste sábado não tem relação direta com a condenação de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe, que ainda aguarda o fim da fase recursal. A defesa promete recorrer de todas as decisões.































































































































































































































