BOM SUCESSO – Município conquista mais de R$ 2 milhões para construção de nova Unidade Básica de Saúde

O município de Bom Sucesso foi contemplado com um investimento de R$ 2.056.000,00 para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), por meio do Novo PAC Saúde, programa do Governo Federal. O recurso permitirá ampliar a capacidade de atendimento e oferecer uma estrutura mais moderna, acessível e sustentável para a população.

A conquista foi viabilizada com a indicação do deputado federal Zeca Dirceu e o apoio de Mário Verri, liderança regional e irmão de Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, que atuaram para garantir a destinação dos recursos ao município.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Raniero, a nova UBS seguirá o projeto de referência desenvolvido pelo Ministério da Saúde. A unidade contará com espaços para teleconsultas, vacinação, atendimento multiprofissional e acolhimento humanizado, além de soluções sustentáveis, como iluminação e ventilação naturais, geração de energia por placas fotovoltaicas e sistema de reaproveitamento de água.

A prefeita Rosana do Ná destacou que o investimento representa mais um importante avanço para a saúde pública de Bom Sucesso, fortalecendo a rede de atendimento do SUS e proporcionando mais qualidade, conforto e dignidade tanto aos usuários quanto aos profissionais da área.

A prefeita também agradeceu ao Governo Federal, ao deputado Zeca Dirceu, a Mário Verri e à equipe técnica da administração municipal pelo trabalho realizado na elaboração do projeto. Segundo ela, a terraplenagem para o início das obras já começou e, em breve, o município contará com mais uma Unidade Básica de Saúde para atender a população.