Apucarana registra furtos, veículo recuperado e cumprimento de mandado

VEÍCULO RECUPERADO – No domingo, 30 de novembro de 2025, por volta das 9h, a Polícia Militar recebeu chamado na Avenida Ayrton Senna, na Colônia dos Novos Produtores, onde a vítima relatou ter encontrado seu Fiat Marea ELX, furtado horas antes no bairro Marcos Freire. O carro foi localizado em uma estrada rural ao lado do portal da Estrada do Barreiro. Do interior do veículo, foram levados um rádio Pioneer e ferramentas de pedreiro que estavam no porta-malas. O automóvel foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as devidas providências, e a vítima foi orientada.

ABANDONO DE INCAPAZ – Ainda no domingo, às 11h30, a equipe policial foi acionada na Rua Cuiabá, no Jardim Diamantina, após denúncia de que uma idosa estaria em situação de abandono nos fundos da residência da solicitante. A moradora da frente informou que a idosa, de 75 anos, faz uso de concentrador de oxigênio e teria sido deixada pela sobrinha na sexta-feira. Segundo relatos, a responsabilidade pelos cuidados vinha sendo repassada entre familiares. Após contato com os sobrinhos envolvidos, a idosa foi deixada aos cuidados de outra sobrinha, de 57 anos. Dois familiares foram encaminhados à delegacia, e a solicitante foi ouvida como testemunha. O atendimento social só foi acionado após intervenção da equipe policial.

FURTOS – No domingo, por volta das 17h, um morador relatou que deixou seu VW Gol G2, placas KMP-4593, estacionado durante a madrugada do dia 29/11 na Avenida Rafael Sorpile, no Núcleo Dom Romeu Alberti. Ao retornar, percebeu que o veículo havia sido furtado. Segundo a vítima, uma porta apresentava falha no travamento, o que pode ter facilitado a ação. O carro foi inserido no sistema com alerta de furto e o proprietário orientado.

Já na madrugada de segunda-feira, 1º de dezembro, por volta das 3h40, outra ocorrência de furto foi registrada na Avenida Doutor Munhoz da Rocha. A vítima informou que estava aguardando atendimento na UPA e acabou pegando no sono. Ao acordar, percebeu que sua bolsa, contendo um telefone celular e outros pertences, havia sido levada. Ele foi orientado no local.

CUMPRIMENTO DE MANDADO – Na noite de domingo, por volta das 21h50, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem de 64 anos, alvo de dois mandados judiciais, estaria em uma residência na Rua Padre Tadeu Wrobel, no Loteamento Cazarin. Após checagem nos sistemas CNJ/BNMP e SESP/Intranet, os mandados foram confirmados. A equipe localizou o suspeito saindo do imóvel e realizou a abordagem. Ele foi encaminhado inicialmente à 17ª Subdivisão Policial, onde relatou mal-estar, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado à UPA. Após atendimento médico, foi conduzido à Cadeia Pública de Apucarana para cumprimento das ordens judiciais.