
Um caso de estelionato envolvendo a compra e venda de gado foi registrado na tarde desta segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, no distrito de Campineiro do Sul, em Rosário do Ivaí. A ocorrência foi atendida por volta das 15h40, na Rua Arapongas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a esposa da vítima informar que o marido havia caído em um golpe durante a negociação de 43 cabeças de gado. No local, na propriedade rural onde estavam os animais, o produtor relatou que recebeu contato de um indivíduo que se apresentou como comprador e afirmou que enviaria funcionários para buscar o gado.
Na sequência, dois motoristas de caminhão chegaram à fazenda para realizar o carregamento dos animais. Eles informaram que eram funcionários do suposto comprador e que apenas cumpriam a ordem de buscar o gado, sem conhecer o intermediário envolvido na negociação.
Durante o carregamento, um dos envolvidos realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 79.250, acreditando estar pagando ao verdadeiro dono dos animais. Pouco depois, os motoristas informaram que o pagamento havia sido feito, porém o produtor rural constatou que nenhum valor havia sido creditado em sua conta e que a quantia não correspondia ao valor combinado na venda.
Ainda segundo o relato, posteriormente foi apresentada uma suposta transferência no valor total de R$ 111.800, que apareceu como inválida no sistema bancário, que era o verdadeiro valor dos animais vendidos. Ao perceber o golpe, a vítima entrou em contato com o banco para comunicar a fraude e solicitar apuração.
O comprador, que caiu no golpe, é de Sapopema. Todos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis, e o boletim de ocorrência foi confeccionado para as providências legais.


























































































































































































































