Acadêmicos de Direito da Fatec Ivaiporã mobilizam campanha em prol do abrigo que acolhe 250 cães

O curso de Direito da Fatec Ivaiporã promove a campanha solidária Ajude os AuMigos, voltada ao apoio do Abrigo de Animais Toca de Assis, que acolhe 250 cães em situação de abandono e vulnerabilidade. A campanha Ajude os AuMigos faz parte da disciplina Modelo Multiportas e Resolução de Conflitos, ministrada pelo professor André Manchur, e mobilizada pelos acadêmicos Júlia Zanoni, Gian Ismael e Laura Sudak, com apoio da coordenadora do curso de Direito, Pollyana Ferreti.


A Ajude os AuMigos visa arrecadar itens de limpeza e cobertores que auxiliam na manutenção diária do espaço. Além de contribuir com a causa animal, os acadêmicos poderão obter até 8h complementares – conforme os itens doados.


Entre os materiais solicitados estão vassouras, cobertores, detergente, sabão em pó, desinfetante, água sanitária e esponjas. Cobertores grandes em boas condições de conservação também serão aceitos. As arrecadações encerram dia 12 de junho e podem ser entregues de segunda a quinta-feira, entre as 20h45 e 21h00, no pátio da Fatec Ivaiporã.

Responsabilidade social – Pollyana Ferreti explicou que a proposta vai além da arrecadação de materiais. Ou seja, a campanha também desperta nos acadêmicos o compromisso com ações de solidariedade e responsabilidade social, incentivando o envolvimento com causas que impactam a população.


Além das doações, a campanha arrecada recursos por meio da plataforma Vakinha, disponível pelo https://www.vakinha.com.br/6120884 O valor será destinado ao custeio de despesas veterinárias, aquisição de medicamentos e alimentação especial para animais que necessitam de cuidados específicos.
“O Abrigo Toca de Assis desempenha um importante trabalho de proteção animal em Ivaiporã, oferecendo acolhimento, alimentação e acompanhamento a cães resgatados das ruas”, declarou Pollyana Ferreti. A expectativa dos organizadores é ampliar a participação dos acadêmicos e da população, contribuindo para melhorar as condições de atendimento dos animais.