
A Polícia Militar prendeu um homem na noite de quarta-feira, 27 de maio, em São João do Ivaí, por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça contra a ex-companheira.
Segundo o boletim, a equipe foi acionada via 190 para comparecer nas proximidades do campo sintético da cidade, após a vítima informar que estaria sendo perseguida pelo ex-marido, contra quem já possui medida protetiva.
No local, a mulher relatou que o homem vinha insistindo há vários dias para reatar o relacionamento. Na data da ocorrência, ele teria ido até a residência de uma tia da vítima, onde ela está morando atualmente, pedindo para voltar. Diante da negativa, o suspeito teria feito ameaças, afirmando que “se você não ficar comigo, eu não deixo você ficar com mais ninguém”.
Ainda conforme o relato, após sair da residência, o homem encontrou novamente a vítima na rua, tentou segurá-la pelo braço e mostrou uma faca que carregava na cintura. Assustada, ela conseguiu se desvencilhar e correu para pedir ajuda policial. Uma prima da vítima teria presenciado a situação.
A equipe realizou buscas pela cidade e localizou a motocicleta do suspeito estacionada nas proximidades da Praça da Bíblia, onde acontecia uma feira com grande movimentação de pessoas. Pouco depois, os policiais abordaram o homem nas imediações. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Diante das denúncias e do descumprimento da medida protetiva, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. As partes foram encaminhadas ao Destacamento da Polícia Militar de São João do Ivaí para registro da ocorrência e, posteriormente, levadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
































































































































































































































