Polícia Civil do Paraná prende um dos criminosos mais procurados do Brasil

Foto: PCPR

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (20) um dos foragidos mais procurados do país. O detido, que estava na Lista Vermelha do Ministério da Justiça, foi localizado no estado de São Paulo, a partir de investigações conduzidas pela PCPR com o apoio da corporação paulista.

As apurações indicam que o homem de 42 anos fornecia armas para grandes grupos criminosos e é suspeito de envolvimento em roubos a residências e bancos. Ele também teria participado da tentativa de resgate de um detento do sistema penitenciário. De acordo com o delegado Thiago Andrade, o preso é um alvo de alta relevância e atua como liderança de organização criminosa.

As investigações tiveram início em novembro de 2025, quando foram apreendidos cerca de 30 quilos de explosivos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os materiais, que seriam recolhidos por grupos criminosos para uso em novos ataques, foram localizados junto a dois fuzis e diversos armamentos, em um trabalho que contou com o setor de inteligência da Polícia Militar.

Durante a ação desta sexta-feira (20), as equipes também cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Piraquara. Com o auxílio de um drone equipado com visão noturna, os policiais localizaram em um dos endereços uma motocicleta produto de crime. A descoberta resultou na prisão em flagrante de um familiar do indivíduo pelo crime de receptação.