ARAPONGAS – Operação Lei Seca com várias abordagem e flagrante de embriaguez ao volante

Em Arapongas, o dia 13 de março e a madrugada de 14 foram marcados por algumas ocorrências policiais. Houve registro de acidente, situação de violência doméstica e outras intervenções, mas o que mais chamou a atenção foi uma operação da Lei Seca realizada no município.

A fiscalização aconteceu na noite de sexta-feira, 13 de março, por volta das 21h50, na Rua Rouxinol, na área central de Arapongas. A ação fez parte da chamada Operação Lei Seca e foi realizada de forma integrada entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, com o objetivo de fiscalizar veículos e condutores, prevenir acidentes e combater infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, principalmente a condução sob influência de álcool.

Durante o bloqueio policial na Rua Rouxinol, foram abordados diversos veículos e pessoas. Ao todo, os agentes vistoriaram 34 motocicletas e 56 automóveis. As equipes realizaram conferência de documentos, verificaram as condições de segurança dos veículos e avaliaram o estado psicomotor dos condutores. Como resultado da fiscalização, foram lavradas nove notificações por irregularidades.

Ainda no mesmo ponto de bloqueio, por volta de 23h30, os policiais abordaram um automóvel VW Nivus. O motorista concordou em realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,63 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, valor que configura crime de trânsito. Diante da constatação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, onde foram adotadas as providências legais.