Golpe de falsa vaga de emprego faz novas vítimas em Jardim Alegre e Ivaiporã

Dois casos de estelionato envolvendo falsas vagas de emprego foram registrados nesta sexta-feira, dia 20 de março, em Jardim Alegre e também em Ivaiporã.

Em Jardim Alegre, por volta de 11h20, uma mulher procurou a Polícia Militar após cair em um golpe ao visualizar um anúncio em rede social. A vaga seria para motorista em uma empresa do setor de combustíveis. Durante o contato com o suposto recrutador, foi informado que seria necessário pagar antecipadamente por um curso obrigatório. A vítima realizou um PIX, mas ao ser solicitada a fazer um novo pagamento, desconfiou da situação, desistiu e tentou recuperar o valor, sem sucesso. Ela acabou sendo bloqueada, e a chave PIX utilizada estava em nome de terceiros. Segundo a PM, outro caso semelhante já havia sido registrado no dia 19 de março no mesmo município, inclusive, o fato também foi noticiado pelo Blog do Berimbau.

Já em Ivaiporã, por volta de 14 horas, um homem compareceu ao destacamento após entrar em contato com um suposto recrutador identificado como “Danilo”, pelo número com o código (17) e final 7130. A vaga teria sido divulgada em uma página de internet em Jardim Alegre. Durante a conversa, também foi solicitado o pagamento de R$ 450 para um curso. A vítima desconfiou e não realizou o pagamento, porém já havia enviado documentos pessoais ao golpista.

Preocupado com o possível uso indevido de seus dados, o homem registrou o boletim de ocorrência para se resguardar. A Polícia Militar orienta a população a desconfiar de ofertas de emprego que exigem pagamentos antecipados e a nunca compartilhar documentos pessoais sem a devida verificação da empresa.