FAXINAL – Morador é preso após ameaçar tia de morte e resistir à abordagem policial

A Polícia Militar prendeu um morador no domingo, dia 17 de maio após uma ocorrência de ameaça e violência doméstica registrada na Rua Benedito Cirilo, em Faxinal.

Segundo o boletim, a equipe foi acionada via Aplicativo 190 após uma mulher denunciar que o sobrinho havia chegado em casa embriagado, gritando com familiares e fazendo ameaças. A vítima relatou que o rapaz passou a insultá-la e dizia repetidamente que iria matá-la, o que a deixou com medo e motivou o pedido de ajuda à polícia.

Quando os policiais chegaram ao endereço, o suspeito já havia deixado o local. A mulher informou ainda que não era a primeira vez que sofria ameaças e manifestou interesse em representar criminalmente contra o sobrinho.

Durante patrulhamento nas proximidades, a equipe localizou o acusado próximo da residência. Conforme a PM, ele desobedeceu às ordens de abordagem e também resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.

Após passar pelo hospital para confecção do auto de lesão corporal, o suspeito foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para os procedimentos de polícia judiciária.