


A Prefeitura de Ivaiporã, por meio de uma parceria com o Governo do Paraná, está recebendo mais uma importante ação voltada ao cuidado com as crianças e adolescentes do município. Trata-se do programa Bons Olhos Paraná, que realiza exames oftalmológicos gratuitos e fornece óculos para estudantes da rede pública, garantindo diagnóstico precoce e melhor qualidade de vida aos alunos.
Durante visita à carreta instalada no município, a vice-prefeita Gertrudes Bernardy destacou a importância da iniciativa e agradeceu ao governador Ratinho Junior, ao então secretário estadual Rogério Carboni e ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo apoio ao programa. Segundo ela, a ação contempla estudantes de 6 a 17 anos das redes municipal e estadual, oferecendo consultas com equipamentos de alta tecnologia e, quando necessário, a entrega gratuita dos óculos. Gertrudes ressaltou que muitas famílias não possuem condições de custear consultas e armações, tornando o programa um grande benefício social.
A vice-prefeita também enfatizou o olhar da administração do prefeito Carlos Gil para áreas prioritárias como saúde e educação. Ela lembrou que problemas de visão podem comprometer o aprendizado e o desenvolvimento das crianças, além de gerar impactos futuros na saúde. Outro destaque foi o reconhecimento à organização da equipe municipal, especialmente da Secretaria de Educação, que auxiliou no processo de triagem e encaminhamento dos estudantes para atendimento.
A diretora de Desenvolvimento Social do Paraná, Ticyana Begnini, explicou que o Bons Olhos se transformou em um programa permanente devido aos excelentes resultados alcançados em todo o Estado. Segundo ela, além de identificar problemas visuais, os exames também ajudam a detectar outras condições de saúde que muitas vezes passariam despercebidas. Ticyana destacou que o programa foi criado para atender demandas reais da população e elogiou a parceria com os municípios. Em Ivaiporã, a ação reforça mais uma vez o compromisso da gestão do prefeito Carlos Gil em buscar projetos e investimentos que garantam atendimento de qualidade, inclusão e mais oportunidades para as crianças e adolescentes do município. (Entrevistas no link de vídeo)


































































































































































































































