JANDAIA DO SUL – Adolescente com moto adulterada se envolveu em acidente

Uma ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi registrada pela Polícia Militar na última terça-feira (25), por volta de 23h15, na Rua Doutor Clementino Schiavon Puppi, em Jandaia do Sul.

A equipe ROTAM realizava patrulhamento quando se deparou com um acidente envolvendo um automóvel e uma motocicleta. Os policiais pararam e prestaram o primeiro atendimento até a chegada do plantão de acidente. No local, foi constatado que o condutor da motocicleta era um adolescente de 16 anos, que pilotava uma Honda CG 125 verde com placa Mercosul.

Após consulta ao sistema SESP, verificou-se que a placa pertence a uma Honda CG 125 cinza e consta no padrão antigo, incompatível com o modelo utilizado. Durante a verificação dos sinais identificadores, a equipe constatou que a numeração do chassi estava parcialmente suprimida de forma caseira. Pela numeração do motor, foi identificado que se trata de um motor de Honda XLR 125, também com indícios de adulteração.

Diante das irregularidades, a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Jandaia do Sul. O adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital da Providência, em Apucarana, acompanhado do pai dele. O plantão de acidente confeccionou o boletim no local.

O outro veículo envolvido, uma GM S10 branca, foi liberado ao proprietário, que fez a retirada através de guincho particular.