
A Polícia Militar atendeu, na tarde deste sábado (11 de julho), por volta das 16h, uma ocorrência de ameaça na Rua Juscelino Kubitscheck, no centro de São João do Ivaí. Segundo o boletim, a equipe foi acionada pelo 190 após a denúncia de que um homem estaria ameaçando outro com uma faca em via pública. O suspeito foi descrito como vestindo camisa verde e shorts.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com populares, que informaram que o autor havia fugido de bicicleta em direção à sua residência, levando consigo a faca. A equipe foi até o endereço indicado e encontrou a bicicleta caída no quintal. Em seguida, o suspeito saiu da casa.
Durante a abordagem, o homem retirou uma faca da cintura. Os policiais deram diversas ordens para que ele soltasse a arma, o que foi obedecido após alguns instantes. Conforme a PM, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e comportamento bastante alterado. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança do próprio abordado e da equipe.
Na revista pessoal, os policiais ainda localizaram um canivete no bolso do suspeito. Durante o atendimento, uma mulher informou que ele é usuário de drogas e de bebidas alcoólicas e que o desentendimento teria ocorrido com o próprio filho. Segundo ela, o filho deixou o local por estar usando tornozeleira eletrônica.
Como não houve vítima interessada em representar criminalmente contra o autor, a equipe conduziu o homem até o Destacamento da Polícia Militar para o registro da ocorrência. Após a confecção do boletim, ele foi liberado. Ainda conforme a PM, o homem recusou atendimento médico, apesar de apresentar um ferimento no joelho, sofrido durante o desentendimento.






































































































































































































































