
Um homem foi preso na tarde deste sábado (11 de julho), em Marilândia do Sul, após invadir uma residência armado com uma faca e ameaçar a moradora. A ocorrência foi registrada na Avenida Santiago Lopes José, na região central da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Copom após um policial de folga receber a informação de que um homem, sem camisa, armado com uma faca e aparentando estar embriagado e em surto, circulava pela via pública. Pouco depois, foi informado que o suspeito havia invadido uma residência.
No local, populares confirmaram que o homem estava dentro da casa. A proprietária já havia conseguido deixar o imóvel com a filha pequena de colo. Ela contou aos policiais que o invasor a ameaçou, determinando que ela não saísse da residência e fechasse todas as portas. Temendo pela própria vida e pela segurança da criança, ela fugiu do local.
Diante da gravidade da situação, foi solicitado apoio da equipe da Polícia Militar de Califórnia. Os policiais entraram na residência e localizaram o suspeito no corredor central da casa, portando uma faca de serra com cabo azul.
Foi dada voz de abordagem, que foi acatada imediatamente. O homem lançou a faca ao chão e foi algemado, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança da equipe e do próprio detido. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde foram adotadas as providências cabíveis.






































































































































































































































