
Três homens foram presos nesta terça-feira, 6 de outubro, em Ortigueira, por descumprimento de medidas protetivas de urgência relacionadas a casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. As prisões foram realizadas pelas forças de segurança que atuam no município.
Segundo a Polícia Civil, as medidas protetivas são determinadas pela Justiça com o objetivo de proteger as vítimas e impedir a continuidade ou o agravamento de situações de violência. O descumprimento das determinações pode resultar na responsabilização do autor e na adoção de outras medidas legais.
O delegado Jucelino destacou que a atuação policial busca garantir que as decisões judiciais sejam efetivamente cumpridas. Segundo ele, além do caráter preventivo das medidas protetivas, a intervenção das forças de segurança é necessária quando há desrespeito às ordens estabelecidas pela Justiça.
A Polícia Civil reforçou que permanece atenta às denúncias e ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar em Ortigueira. A orientação é para que situações de descumprimento de medidas protetivas sejam comunicadas às autoridades, permitindo uma resposta rápida para proteção das vítimas.





































































































































































































































