
O Brasil conheceu nesta sexta-feira (5) os adversários do Grupo C da Copa do Mundo de 2026, após o sorteio realizado no Kennedy Center, em Washington, nos Estados Unidos. A seleção comandada por Carlo Ancelotti enfrentará Marrocos, Haiti e Escócia na primeira fase do torneio. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, contra os marroquinos, em local ainda a ser definido pela Fifa.
O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá e será a primeira edição com 48 seleções. O Brasil integrou o pote 1 do sorteio, ao lado dos cabeças de chave definidos pelo Ranking Mundial Masculino da Fifa atualizado em novembro de 2025, além dos países-sede, que também foram incluídos neste grupo inicial.
Ao todo, 12 grupos foram formados, cada um com quatro equipes. As vagas vindas das repescagens internacional e europeia foram distribuídas no pote 4. A ampliação do número de participantes fará com que a Copa tenha 104 jogos, o maior volume da história do torneio.
O jogo de abertura será entre México e África do Sul, no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. A final está marcada para o dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
No Grupo C, o Brasil terá pela frente seleções com estilos distintos. Marrocos, semifinalista da Copa de 2022, chega como adversário mais forte da chave. Escócia disputa novamente o torneio após campanhas destacadas nas eliminatórias europeias, enquanto o Haiti retorna ao Mundial buscando surpreender.
Com o grupo definido, a seleção brasileira inicia a preparação final visando garantir uma campanha sólida na fase inicial e avançar às etapas decisivas do Mundial de 2026.


























































































































































































































