
Uma arma de fogo foi entregue voluntariamente à Polícia Militar na manhã de domingo, 28 de dezembro de 2025, por volta das 10h20, em uma residência localizada na Rua Alma de Mestre, em Arapongas.
Segundo o boletim, a equipe foi acionada pelo Aplicativo 190 após o solicitante informar que, ao recolher pertences na antiga residência do pai, falecido há cerca de dois anos, encontrou uma arma de fogo guardada dentro de uma bolsa.
No local, o homem relatou que a arma pertencia ao pai e foi localizada durante a organização dos objetos pessoais. Após verificação, o armamento foi identificado como uma pistola Taurus PT 57 S, calibre 7.65, acompanhada de um carregador e 38 munições intactas da marca CBC, do mesmo calibre.
A Polícia Militar realizou a checagem da pistola no sistema da Secretaria de Segurança Pública, sendo constatado que a situação da arma estava regular. Diante dos fatos, a pistola e as munições foram apreendidas e encaminhadas à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para os procedimentos legais.
A ocorrência foi registrada como entrega de arma de fogo, sem ilicitude.

























































































































































































































