JANDAIA DO SUL – Polícia Civil cumpre prisão preventiva por violência doméstica

Na manhã desta sexta-feira, dia 09 de janeiro de 2026, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crimes cometidos no contexto de violência doméstica e familiar.

A ação foi coordenada pelo delegado Conrado Rodrigues Guedes. Segundo a investigação, o suspeito teria agredido, ameaçado e constrangido a ex-companheira, em episódios registrados no mês de dezembro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, um dos fatos mais graves apurados no inquérito envolve a fuga da vítima de um veículo em movimento, em uma tentativa de escapar das agressões. A apuração aponta a prática dos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e constrangimento ilegal.

Após diligências, o homem foi localizado e preso pelos policiais civis, sendo encaminhado para os procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que vítimas ou testemunhas denunciem situações dessa natureza o quanto antes, para que as medidas legais de proteção e responsabilização sejam adotadas.