
Na noite de terça-feira, 27 de janeiro, por volta das 22h25, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio em uma conveniência localizada na Rua Cristiano Kussmaul, no Jardim Menegazzo, em Apucarana.
Segundo o noticiante, cerca de quinze pessoas estariam em frente ao estabelecimento fazendo uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, além de causar algazarra. Ao chegar no local, a equipe policial encontrou aproximadamente oito pessoas em frente à conveniência e realizou a abordagem.
Durante a ação, um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos não acataram as ordens policiais desde o início e passaram a debochar da equipe. Conforme o boletim, os dois teriam proferido comentários em tom de deboche e, em seguida, desacatado os policiais com ofensas verbais, afirmando ainda que a situação se tratava de “opressão”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem de 20 anos e o adolescente foi apreendido por ato infracional semelhante ao crime de desacato. Ambos resistiram de forma passiva, sendo necessário o uso de técnicas de controle de contato e do espargidor de pimenta para conter a situação.
Durante a intervenção, outras pessoas que estavam no local passaram a ameaçar a equipe policial, o que levou à solicitação de apoio de outras viaturas, incluindo equipes da Estação II, ROTAM, ROCAM, Patrulha Rural e CPU. Após o controle da ocorrência, os envolvidos foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde foi realizada a descontaminação do espargidor.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso envolvendo o adolescente. O boletim de ocorrência foi lavrado e os conduzidos autuados conforme os procedimentos legais cabíveis.


























































































































































































































