ARAPONGAS – Plantão da PM teve oito ocorrências, com cinco acidentes de trânsito e morte natural

O plantão da Polícia Militar de Arapongas entre a manhã e a noite de quinta-feira (30 de julho) foi marcado pelo registro de oito ocorrências, sendo cinco acidentes de trânsito, uma morte natural e duas situações de natureza administrativa e de trânsito.

Os acidentes ocorreram em diferentes pontos da cidade. O primeiro foi na Rua Fruxu Serrano, esquina com a Rua Olho de Fogo Selado, no Alto da Boa Vista, envolvendo um ônibus escolar e uma bicicleta. A ciclista foi socorrida e encaminhada à Santa Casa. Também foram registrados um abalroamento entre uma picape e uma motocicleta no cruzamento das ruas Rolinhas e Pavão, no Centro; uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta na Avenida Taperaçu Cinza, no Jardim Interlagos; outro acidente entre carro e moto na Rua Águias, no Jardim Padre Chico; e, por fim, uma colisão envolvendo um Citroën C3 Aircross, uma motocicleta Honda CBR 600F e um Toyota Corolla estacionado, na Rua Gaturamo, região central. Neste último caso, o motociclista ficou ferido e o motorista do Citroën foi preso por suspeita de embriaguez ao volante após recusar o teste do bafômetro e apresentar sinais evidentes de ingestão de álcool.

Na Rua Realejo, no Jardim Centauro, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de dano e veículo abandonado. Um VW Gol foi encontrado sobre a calçada após colidir contra uma lixeira em frente a uma residência. Como o responsável não foi localizado, o automóvel foi autuado e removido ao pátio da 7ª Companhia da PM.

Outra ocorrência foi registrada na Rua Iratauá, no Jardim Araponguinha, onde equipes foram acionadas para verificar um óbito. Uma funcionária encontrou um homem sem sinais vitais no local onde costumava dormir. A médica plantonista constatou morte natural, sem indícios de violência. Um amigo relatou que a vítima havia passado mal durante a madrugada, com dificuldades para respirar e falar. Equipes do Centro POP, Vigilância Sanitária Epidemiológica e a funerária prestaram atendimento à ocorrência.