

O município de Arapuã demostrando seu compromisso com o desenvolvimento local, promoveu uma importante palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos. A iniciativa, conduzida pela Vigilância Sanitária em parceria com o Departamento de Indústria e Comércio, que tem como diretor: Ediermi Cavalheiro, reforça a visão moderna da administração municipal, que entende que crescimento econômico também passa por organização, capacitação e cuidado com a saúde pública.
A ação reuniu comerciantes locais, produtores de panificados caseiros e participantes da futura Feira do Produtor, que será inaugurada no dia 8 de maio. O encontro contou com orientações da palestrante Denise Teodoro, da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, trazendo conhecimento técnico e informações essenciais para quem trabalha com alimentos.
Mais do que uma palestra, o evento representa um passo importante para fortalecer os pequenos empreendedores de Arapuã, valorizando quem produz, gera renda e movimenta a economia do município. A futura feira nasce cercada de planejamento e responsabilidade, mostrando que a cidade busca crescer de forma estruturada e segura.
A chefe da Vigilância Sanitária, Luciana Ricken Lobato, destacou a importância da preparação e da regularização dos comerciantes. A partir de maio, também terão início os processos para emissão das licenças sanitárias, conforme prevê a legislação.
A iniciativa conta com apoio do prefeito Manoel Salvador e do vice-prefeito Mauro Rodrigues, que vêm incentivando ações voltadas ao empreendedorismo e à melhoria da qualidade de vida da população.















































































































































































































