FAXINAL – Delegado prende convivente do homem encontrado carbonizado em residência

Como noticiamos no dia dos fatos, a Polícia Civil de Faxinal segue investigando o incêndio que terminou com a morte de Emerson Antonio Tesser, encontrado sem vida em meio aos escombros da residência do casal, destruída pelas chamas na última sexta-feira, 30 de maio.

No início da tarde desta segunda-feira, 1º de junho, por volta das 16h, equipes do setor de Vigilância e Captura da Polícia Civil localizaram e prenderam preventivamente R. A., de 43 anos, suspeita de envolvimento no crime. A prisão aconteceu no interior da rodoviária municipal, na Rua Ismael Pinto Siqueira, na área central de Faxinal.

Segundo a Polícia Civil, o filho da suspeita já havia sido preso anteriormente e também responde pelos mesmos fatos investigados. Após a prisão, a mulher foi encaminhada à carceragem da Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

RELEMBRE O CASO – O incêndio foi registrado durante a madrugada de sexta-feira, em uma residência localizada na Rua Joana Angélica, em Faxinal. Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Mauá da Serra atenderam a ocorrência.

Durante o combate às chamas, populares informaram que no imóvel morava um casal e que o filho da mulher também estaria na residência naquele dia.

Conforme o boletim policial, após o início do incêndio, a esposa da vítima e o enteado teriam sido vistos deixando o local. Em seguida, ambos foram abordados pela polícia e apresentaram uma versão alegando que Emerson teria saído para comprar drogas e desaparecido após um suposto desentendimento com traficantes.

No entanto, após o corpo ser encontrado dentro da residência incendiada, uma testemunha procurou os policiais afirmando ter visto o enteado agredindo a vítima momentos antes do incêndio. Segundo o relato, após as agressões, todos entraram na casa e pouco tempo depois as chamas começaram.

O caso segue sendo investigado pela 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, com apoio da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML).