
Um homicídio registrado na manhã desta quinta-feira (30 de julho) mobilizou as forças de segurança em Mandaguari. A vítima foi identificada como Ronaldo Rodrigues do Amaral, de 38 anos, conhecido como “Nardinho”, morto a tiros na Rua Santos Dumont, nas proximidades da Cocari, no Jardim Esplanada.
Segundo as informações apuradas, Ronaldo seguia de motocicleta para levar o filho à escola quando foi surpreendido pelos criminosos. Antes dos disparos, os autores determinaram que a criança descesse da motocicleta. Na sequência, efetuaram vários tiros contra a vítima, que morreu ainda no local. Equipes do SAMU e do serviço aeromédico chegaram a ser acionadas, mas apenas constataram o óbito.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal (IML), responsáveis pelos trabalhos de perícia e remoção do corpo. A motivação do crime segue sendo investigada.
As diligências realizadas ao longo do dia resultaram na rápida identificação dos envolvidos. Inicialmente, um dos suspeitos foi preso pela Polícia Civil e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari.
Na sequência, equipes da Polícia Militar localizaram, na cidade de Marialva, o segundo envolvido, um adolescente. Acompanhado de sua responsável legal, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, onde confessou ter pilotado a motocicleta utilizada no crime. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a atuação integrada das equipes do 32º Batalhão permitiu o esclarecimento do caso poucas horas após o assassinato, culminando na prisão do autor dos disparos e na apreensão do adolescente apontado como responsável por conduzir a motocicleta utilizada na execução.
Com os dois envolvidos já identificados e detidos, as investigações prosseguem para esclarecer a motivação do homicídio e todos os detalhes da execução.


































































































































































































































