Edital de restauração em concreto entre Lidianópolis e Manoel Ribas tem vencedor

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta segunda-feira (10) o resultado da licitação para restaurar e ampliar em concreto a PRC-466 entre Lidianópolis, no Vale do Ivaí, e Manoel Ribas, na região Central, em uma extensão de 51,86 quilômetros. O DER-Paraná é uma autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).

O Consórcio Construtor PR-466 – Porto Ubá, formado pelas empresas Construtora Tripoloni Ltda. e Consol – Engenheiros Consultores Ltda., foi declarado vencedor com a proposta negociada de R$ 558.590.000,00, e por ter a sua documentação habilitada por comissão de contratação do DER/PR.

Com a publicação do resultado, tem início período para interposição de recursos pelas demais participantes, em até três dias úteis. A empresa Construtora Tripoloni Ltda. foi a segunda classificada na sessão de disputa, tendo sido convocada após a primeira ser desclassificada por não ter atendido critérios exigidos pelo edital da obra.

O segmento contemplado começa em Porto Ubá, localidade de Lidianópolis, incluindo a ponte sobre o Rio Ivaí, passa por Jardim Alegre e Ivaiporã, também no Vale do Ivaí, e termina no acesso a uma subestação de Furnas, no território de Manoel Ribas. Está prevista a restauração em concreto de todo o trecho utilizando a técnica whitetopping, que aproveita o pavimento de asfalto existente como base para o novo pavimento rígido de concreto, além de um trecho de duplicação de 15,9 quilômetros, 17,18 quilômetros de terceiras faixas em pontos críticos, e ainda acostamentos, vias marginais e a construção de seis novos viadutos.

Um dos viadutos será implantado em Lidianópolis, substituindo a rotatória com a Rua Mato Grosso; outro no entroncamento com a PR-082, acesso para Lunardelli; dois viadutos em Jardim Alegre, ambos nos entroncamentos com a Avenida Mattos Leão; e dois também em Ivaiporã, um no entroncamento com a PR-846, e outro no entroncamento com a Avenida Ladislao Gil Fernandes.

O trecho de duplicação contempla principalmente os municípios de Jardim Alegre e Ivaiporã, começando um pouco antes do entroncamento com a PR-082 e terminando próximo ao Centro de Distribuição da Comercial Ivaiporã, passando pelo perímetro urbano de ambos municípios. O edital prevê também o alargamento da ponte sobre o Rio Ivaí em Porto Ubá para implantar acostamentos e passeios para pedestres, separados por novas barreiras de concreto. A estrutura em 289,6 metros de extensão. Ainda estão previstas novas rotatórias, retornos em nível, iluminação rodoviária, novo sistema de drenagem de águas, sinalização vertical e horizontal, e demais melhorias.

A licitação utiliza o regime de Contratação Integrada, com um prazo total de 1.020 dias. 300 dias serão dedicados à elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia, com 720 dias para execução da obra em si.

A Diocese de Apucarana lançou oficialmente, no  sábado (8 de novembro), a 7ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes, que será realizada no dia

LEIA MAIS

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

LEIA MAIS