
A denúncia de agressões contra uma adolescente grávida de 15 anos desencadeou uma operação que terminou com três homens presos por tráfico de drogas em Apucarana. O caso começou a ser atendido pela Polícia Militar no domingo (18), por volta das 9h, após a jovem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhada da avó, de 67 anos.
Segundo o relato da adolescente, as agressões começaram na quinta-feira (15), quando ela contou à mãe, de 36 anos, que estava grávida. Na residência da família, na Rua Hélio Hiromi Ohya, a mulher teria atacado a filha com um fio de carregador de celular enquanto ela tomava banho. A jovem também denunciou chutes, joelhadas e golpes com a cabeça contra a parede. Durante a violência, a mãe teria chamado três homens que moravam no imóvel e exposto a filha nua diante deles, fazendo ofensas.
Na sexta-feira (16), a adolescente estava na casa da avó, no Solo Sagrado, quando a mãe teria invadido o imóvel acompanhada dos três homens, por volta das 8h30. Segundo a denúncia, os envolvidos seguraram e agrediram a jovem, enquanto a avó também foi atingida com tapas e chutes. Antes de deixar a residência, os suspeitos teriam ameaçado matar as vítimas caso procurassem a polícia.
Com fortes dores nas costelas, a adolescente buscou atendimento médico no domingo e permaneceu em observação devido à gravidez. Ela também relatou que sua irmã, de apenas 9 anos, continuava morando com a mãe e que havia intensa movimentação relacionada à venda e ao consumo de drogas na residência. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e verificar as condições da criança.
CERCO POLICIAL E PRISÕES – Por volta das 14h10, três equipes da Polícia Militar acompanharam uma conselheira tutelar até o imóvel. Como havia informações de que suspeitos de tráfico costumavam fugir pelos fundos da residência, os policiais montaram um cerco. Durante a aproximação, um rapaz de 22 anos foi visto tentando sair por uma janela com uma bolsa azul, mas retornou ao interior da casa ao perceber a presença policial.
Os militares entraram na residência e abordaram três homens, de 20, 22 e 23 anos. Com o mais novo, foram encontradas três pedras de crack. Na bolsa azul, os policiais localizaram aproximadamente 100 tubos vazios utilizados para acondicionar drogas, um pino de cocaína e R$ 119 em dinheiro. Em uma caixa de celular, no cômodo onde ocorreu a tentativa de fuga, estavam outros 21 pinos de cocaína e 24 pedras de crack, além de uma balança de precisão encontrada no mesmo ambiente.
A operação também resultou na apreensão de quatro celulares e 11 películas de vidro, cuja procedência não foi esclarecida pelos envolvidos. Inicialmente, ninguém assumiu a propriedade das drogas. Porém, já na delegacia, o suspeito de 23 anos afirmou que os entorpecentes encontrados na caixa e todos os aparelhos celulares eram seus.
Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O Conselho Tutelar verificou a situação da menina de 9 anos, que permaneceu sob os cuidados da mãe. As denúncias de agressão contra a adolescente grávida e sua avó também foram encaminhadas para as providências cabíveis e serão investigadas pela Polícia Civil.



































































































































































































































